“MV & EE with The Golden Road” no Theatro Circo
“MV & EE with The Golden Road” é a “jam band” que a 1 de Fevereiro (23h59) sobe ao palco do Pequeno Auditório do Theatro Circo para apresentar temas que fazem deles uma das referências da actualidade. “Gettin’ Gone”, a mais recente encarnação dos “The Golden Road” de Matt Valentine e Erika Elder, consubstancia-se no “folk” luminoso dos anos 60 e 70, pequenos excertos de “rock” de garagem e em duas vozes que, através de conjugações sem limites, dão origem a um som épico e intimista.
Num registo de “rock” psicadélico e “folk” de formas clássicas, “Gettin’ Gone” surge como um trabalho mais ortodoxo e distante da estranheza que caracterizava discos anteriores. Acompanhados por “The Golden Road”, Matt Valentine e Erika Elder, que fazem questão da companhia de Zuma, «o cão toca-sinos», trazem a Braga temas como “Susquehanna (Sole Art Trample)”, “Mama My”, “Yje Birdem” ou “Day and Night”, dignos exemplares do seu característico “folk” psicadélico que propõem ao ouvinte uma viagem «pelos vastos céus da Califórnia».
Aclamado como «um dos novos músicos mais brilhantes da cena internacional», o guitarrista, poeta e cantor Matt Valentine iniciou em meados da década de noventa, enquanto elemento dos míticos “Tower Recordings”, uma carreira musical alimentada pelos sons tradicionais do passado e por uma forma muito particular de entender a música. Dissoluto o projecto “Tower Recordings”, Matt Valentine mudou-se para Vermont e dedicou-se a algumas edições através do selo “Child Of The Microtones”, maioritariamente limitadas a 99 exemplares e de que resultam alguns discos de maior visibilidade.
Com a instrumentista e cantora Erika Elder, ao lado de quem criou o projecto “MV & EE”, Valentine já editou vários trabalhos com as designações “MV & EE Medicine Show”, com Bummer Road e, mais recentemente, em formato “big band” com os “The Golden Road”.
Ingressos, a 8 euros, disponíveis nas bilheteiras do Theatro Circo.
Sem comentários:
Enviar um comentário