terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Hangares do Vendaval apresentado em Coimbra

Hangares do Vendaval
De Luís Serguilha

Teatro Académico de Gil Vicente
10 de Janeiro às 18:00

Apresentação da obra a cargo de Manuel Portela


Hangares do Vendaval são abrigos das palavras / poesias / experimentações poéticas. Os abrigos das palavras-vendavais que compõem a tessitura poética de Luís Serguilha: vários compartimentos de onde surge a sua comunicação poética, num projecto experimental de poesia contemporânea.Cada compartimento-hangar-poesia abriga vendavais compostos de grupos de palavras enfeixados em campos semânticos que, tal como o título do livro, são paradoxos, um tipo especial de metáforas. Hangares do Vendaval oferece ao leitor uma leitura-jogo: ele tem a liberdade de se ater a um grupo de palavras e entusiasmar-se em redescobrir associações ou círculos semânticos a partir daí.

Luís Serguilha
Coordena uma academia de actividades físicas e de danças urbanas. Leccionou educação física. Foi atleta de competição nas modalidades de andebol e râguebi.Colaborou durante vários anos nas Jornadas de Arqueologia Investigação da Cultura Castreja.Foi um dos pioneiros das "Bibliotecas de Jardim".
É autor de diversos textos criativos sobre literatura contemporânea brasileira, entre os quais: Sampistas Apocalípticos; Círculos da planagem; «Distância», de Virna Teixeira; Visita: Objectiva do Cosmopolitismo sobre o Risco-Silêncio do desassossego escultórico da Poeta Virna Teixeira; "Inescrito" transatlântico; Cristalografias do subsolo; Noir; Simbologia nativaBibliografia do autorHangares do Vendaval; O Périplo do Cacho; O Outro; Lorosae Boca de Sândalo; O Externo Tatuado da Visão; O Murmúrio Livre do Pássaro; Embarcações; A Singradura do Capinador; Entre NósPrémios Prémio de Literatura Poeta Júlio Brandão

Informações
Teatro Académico de Gil Vicente Coimbra
Telefone: 239 855 630 _ Fax: 239 855 637
Bilheteira: 17h00-22h00 _ segunda a sábado _ telefone: 239 855 636

Sem comentários: