quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

FX ESTREIA EM EXCLUSIVO “CALIFORNICATION”

O FX estreia, em exclusivo, no dia 31 de Janeiro, às 23h15, “Californication” - a série sensação que está actualmente a arrasar nos EUA. Como o próprio nome deixa transparecer, trata-se de uma série provocante, recheada de humor e muita sensualidade, sobre um escritor em profunda crise pessoal e criativa, na pior cidade do mundo para se andar à deriva – Los Angeles. “Californication” é também o regresso triunfal de David Duchovny à televisão.

Hank Moody mudou-se de Nova Iorque para Los Angeles depois do seu aclamado livro ser adaptado para o cinema. O filme resulta numa pobre comédia romântica, o que provoca um bloqueio artístico em Hank. Mas enquanto lida com esta crise, Hank tem uma filha adolescente para cuidar, fruto da relação com a sua ex-namorada Karen por quem ainda está apaixonado apesar dela já estar casada com outro homem.

À deriva na devassa cidade de Los Angeles, Hank tenta retomar a sua carreira como escritor, mas a sua obsessão com a honestidade artística e um comportamento menos contido no que toca a álcool, drogas e sexo, estão a destruí-lo. Com todas as razões para entrar em desespero, Hank disfruta a vida e todos os seus vícios com uma indiferença saudável e sem falsos arrependimentos.

Karen não esconde o seu repúdio pela inadaptação de Hank a Los Angeles, que a seu ver o tornam num homem imaturo e pai ausente. Karen está presentemente casada com um homem que é a antítese de Hank, um homem de sucesso e muito protector, que vê a relação com o ex-namorado como uma ameaça ao casamento.

Becca, a filha de Hank e Karen, assistiu a uma conturbada separação e viu a promissora carreira do pai entrar em declínio. Mas ao contrário de Karen, Becca compreende e apoia o pai. As mulheres vão e vêm, mas o coração de Hank pertence a Becca.

O agente artístico e melhor amigo de Hank, Charlie, condena os maus hábitos do seu cliente. No íntimo, Charlie inveja o seu estilo de vida mulherengo e, dentro de portas, o seu comportamento contraria a rigidez dos valores morais que faz questão de evidenciar no dia-a-dia.

Mia é a mulher fatal que invade e desestabiliza a vida de Hank, depois de um encontro furtuito seguido de uma noite escaldante. Ao mesmo tempo, e inexplicavelmente, é nesta relação que Hank ganha confiança no caminho da recuperação.

Estreia: Quinta, 31 de Janeiro às 23h15 / Emissão: Quinta às 23h15 / Reposição: Sexta às 18h50

Sem comentários: