sexta-feira, 20 de abril de 2007

Plácido Domingo canta em Lisboa, no Pavilhão Atântico

Amanhã , 21 deAbril, Plácido Domingo actuará mais uma vez em Portugal.

Plácido Domingo, o tenor maestro, já cantou 123 papéis diferentes de ópera.
Como maestro dirigiu orquestras de Ópera em todos os teatros importantes, desde o Metropolitan ao Covent Garden de Londres, passando pelo Staastsoper deViena, para além de ter conduzido concertos puramente sinfónicos com orquestras de renome como a Sinfónica de Berlim, a Filarmónica de Viena, a Sinfónica de Londres ou a Sinfónica de Chicago.

Nascido em Madrid, de pais cantores de Zarzuela, Plácido Domingo foi para o México com oito anos. Estudou piano e direcção de orquestra no conservatório de música da Cidade do México, mas acabou por desenvolver os seus dotes vocais.

Segundo disse ao HARDMUSICAPONTO.COM o repertório de amanhã contará com temas de Ópera, Zarzuela, Opereta,Brodway e Canziones.
Será variado e ligeiro" porque há que agradar a todo o público", como acentuou.

Terá a seu lado uma jovem soprano argentina,VIRGÍNIA TOLA, com quem já contracenou.

O interesse dePLÁCIDO DOMINGO em ajudar novos cantores levou-o a criar uma competição anual, a OPERALIA.

É de salientar que Plácido Domingo já reuniu milhões de dólares com concertos de beneficência para apoiar causas como as vítimas do terramoto de 1985 no México, às vítimas de Sida, e às vítimas de outros desastres como o terramoto da Arménia.

Para alguns o maior artista de ópera dos tempos modernos, para outros não tanto, mas certamente um artista que amanhã brilhará no Pavilhão Atlântico e que nos fará desejar uma próxima audição em Portugal.

Sem comentários: