TOP + continua na televisão do estado
PROGRAMA TOP+ NA RTP EM 2008
COMUNICADO
A Direcção de Programas da RTP e a Direcção da Associação Fonográfica Portuguesa informam por este meio que as duas entidades chegaram a um acordo relativamente à continuação do programa Top+ no Canal 1 da RTP.
Com o acordo agora alcançado, o Top+, que vem a ser exibido ininterruptamente desde 1991 e que é actualmente, com exclusão do Telejornal, o programa há mais tempo em exibição na televisão em Portugal, vai dar seguimento à renovação iniciada pela RTP em Janeiro de 2007 concretizando alterações que têm como finalidade tornar o programa ainda mais atractivo.
A RTP e a AFP congratulam-se pelo facto de ter sido possível corresponder às expectativas dos Artistas e Músicos que regularmente vêm os seus trabalhos difundidos pelo Top+, para além do público que, todos os sábados tem permitido ao Top+ e à RTP serem líderes de audiência no respectivo horário de exibição, conquistando em 2007 os melhores resultados desde 1999.
Com efeito, o Top+ tem revelado em primeira-mão inúmeras obras discográficas Portuguesas e estrangeiras e tem tido um papel fundamental na divulgação, não apenas da música mais vendida, mas também da Música Portuguesa.
21 de Novembro de 2007
Direcção da Programas da RTP Direcção da AFP
Com o acordo alcançado entre RTP e AFP, o TOP+ manterá a estrutura base, embora continue a dar seguimento ao processo de renovação e evolução iniciado em 2003 e que em 2007 deu ao formato uma nova imagem, abrindo espaço para actuações ao vivo.
Nuno Santos, director de programas da RTP afirma que o canal continuará a “defender e divulgar a música portuguesa, nas suas mais diversificadas vertentes. Este é um caminho que traçámos há 5 anos e do qual nunca foi nossa intenção desviar-nos. É para nós motivo de satisfação continuar esta ligação à AFP.
A RTP é a estação que mais concertos gravou nos últimos anos e que mais destaque dá à música portuguesa. Entendemos que através das músicas e dos artistas portugueses a salvaguarda da língua e da identidade nacional estão asseguradas.
Daniel Oliveira, coordenador do Top + desde Janeiro acredita que “a renovação concretizada ao longo do ano ajudou o programa a conquistar o melhor resultado desde 1999. Não posso deixar de dar relevo ao trabalho de toda a equipa que soube conferir ao programa a evolução necessária e continuar a dar voz aos músicos e à música portuguesa. Ser o único programa regular da TV portuguesa com espaço para música ao vivo é para nós motivo de orgulho. 2008 representa mais um grande desafio.”
Francisco Mendes, apresentador do TOP + desde 2003 fica “satisfeito pelo acordo realizado entre a AFP e a RTP, é sinal que o objectivo continua a ser comum: divulgar a música portuguesa e os seus protagonistas. Continuaremos a trabalhar com o mesmo empenho e dedicação que tivemos até aqui.”
Já Isabel Figueira acredita que “ser uma das caras do programa mais antigo da RTP é um marco na carreira” e que “a perspectiva de melhorar cada vez mais o projecto traz uma motivação extra. Vamos ter algumas novidades que estavam já previstas, estou ansiosa que chegue 2008.”
João Teixeira, Director Geral da EMI Music Portugal e Presidente da AFP congratulou-se pelo facto da renovação deste acordo permitir a continuação de uma colaboração já antiga e que se tem revelado muito proveitosa para a divulgação da música em geral e da música Portuguesa em particular e também para todo o público que gosta de um bom programa de música e entretenimento.
Eduardo Simões, Director Geral da AFP, afirmou que “a continuação da relação de parceria com a RTP para a produção e exibição do Top+ é uma excelente notícia para todos os que seguem regularmente este programa: público, autores, músicos e produtores. Para a AFP representa ainda a continuação de uma relação de anos que muito honra a Associação, pelo trabalho desenvolvido em prol da música e pelo empenhamento no programa que a RTP e a AFP têm mantido.
Sem comentários:
Enviar um comentário