sábado, 24 de novembro de 2007

Fantasia no Theatro Circo de Braga



O SONHO DA PRINCESA CLARICE”
TRAZ FANTASIA AO THEATRO CIRCO



“O Sonho da Princesa Clarice” é a encenação da Companhia de Dança de Almada que assinala a 24 (17h00 e 21h30), 25 (11h00) e 26 (10h30 e 14h30) de Novembro o regresso dos espectáculos infantis ao Theatro Circo.

Com interpretações de Carla Albuquerque, Carolina Parreira, Daniela Ferreira, Diana Rodrigues, Joana Beijoco, Jorge Albuquerque e Susana Rosendo, “O Sonho da Princesa Clarice” propõe aos mais novos uma viagem para um mundo distante, do outro lado do arco-íris, onde existe um reino feito de trapos e de sonhos: o Mundo da Fantasia.
É neste mundo, habitado por princesas, fadas, duendes, e outros seres encantados, feitos de trapos, mas cheios de magia e cor, que, um certo dia, a Princesa Clarice reúne os seus amigos e lhes conta que sonhara ter uma amiga especial — «que fosse uma Flor e, ao mesmo tempo, uma Menina…».
Adaptado a partir da obra “Era Uma Vez um Sonho”, de Julieta Franco, “O Sonho da Princesa Clarice”, concebido e coreografado por Carla Albuquerque e Maria João Mirco, surge de uma atmosfera composta de duendes, bruxas, guizinhos e, mesmo, de um dragão, que transporta o público para um universo encantado que, para além de muita cor, música e personagens engraçadas, tem cheiro, sabor e pode ser tocado.

Concebido para crianças com idade superior a três anos, mas também para pais e educadores, “O Sonho da Princesa Clarice” desenvolve-se numa narrativa que coloca a amizade em primeiro plano.

Sabendo do sonho da Princesa, «Era uma Vez – o Duende dos Sonhos – decide concretizá-lo, contando, para isso, com a ajuda da Fada das Cores, da Bruxinha Guizinhos e do Dragôncio, que embarcam numa viagem fantástica em busca da Menina-Flor do sonho da Princesa».
Constituída em 1990, ano a partir do qual se dedicou à produção e apresentação de mais de 500 espectáculos vistos por milhares de espectadores portugueses e estrangeiros, a Companhia de Dança de Almada tem dedicado parte da sua actividade à produção e co-produção de espectáculos especialmente concebidos para o público infanto-juvenil.
Responsável pela co-organização de eventos de intercâmbio entre criadores e bailarinos portugueses e a comunidade internacional, designadamente com a “Silesian Dance Theatre” (Polónia), a “Companhia de Teatrodanza” de Tiziana Arnaboldi (Suíça) ou com o “Opus Nigrum Dance Laboratory” (Áustria), a Companhia de Dança de Almada distingue-se ainda pelas vastas participações em festivais e encontros de dança nacionais e internacionais, de entre os quais se destaca a 26.ª edição da “Fira de Teatre Al Carrer”, Tàrrega, onde conquistaram o galardão de “Melhor Estreia em Sala”.

Os ingressos, a 5€, estão disponíveis nas bilheteiras do Theatro Circo.

Sem comentários: