terça-feira, 23 de outubro de 2007

Exposição do Corpo Humano termina amanhã


Amanhã, quarta-feira, dia 24 de Outubro, é a última oportunidade para visitar a exposição “O Corpo Humano como nunca o viu…”, que excepcionalmente, nestes últimos dias, encerra às 22 horas.

A previsão do total de visitantes fixa-se, agora, em mais de 160 mil, número que ultrapassa as expectativas mais optimistas.

A exposição “O Corpo Humano como nunca o viu…” – edição portuguesa de “Bodies – The Exhibition” - está organizada por 9 galerias temáticas - Esqueleto, Sistema Muscular, Sistema Nervoso, Sistema Respiratório, Sistema Digestivo, Sistema Urinário, Sistema Circulatório, Sistema Reprodutor e O Corpo Tratado.

Para obter mais informações sobre a exposição “O Corpo Humano como nunca o viu…” consulte o site http://www.ocorpohumano.net/.

O estudo da anatomia humana funcionou sempre sobre um princípio básico: Ver é Saber.

Este mesmo princípio levou as culturas egípcia, grega, romana e islâmica a uma compreensão cada vez mais científica da forma humana..

As dissecções públicas durante o Renascimento aumentaram este conhecimento, estabelecendo as bases para as nossas instituições médicas modernas e para esta exposição.Seguindo este princípio, a exposição O Corpo Humano como nunca o viu utiliza espécimes humanos reais para lhe oferecer um manual visual do seu próprio corpo.

Os espécimes nesta exposição foram tratados com a dignidade e respeito que merecem.

Os nossos corpos são de facto mais complexos e maravilhosos que todos os computadores que nos rodeiam hoje em dia.

Mas muitos de nós não sabem o que temos debaixo da pele – como o corpo funciona, do que necessita para sobreviver, o que o destrói, o que o reanima.

O Corpo Humano como nunca o viu, é uma tentativa de remediar este infeliz conjunto de circunstâncias. Aproveite o conhecimento obtido na Exposição, alargue-o e utilize-o para ser um participante informado nos seus cuidados de saúde.

Isto envolve mais que melhorar a dieta ou iniciar um programa de exercício há muito prometido. Envolve ser um parceiro do médico de forma a compreender aquilo de que necessita, juntamente com o seu corpo exclusivo, para sustentar uma vida preenchida e com recompensas.

Sem comentários: