terça-feira, 30 de outubro de 2007

Artes do palco e da imagem cruzam-se no Teatro Maria Matos


No âmbito do Festival Temps D'Images, a EGEAC E.M. e o Teatro Maria Matos apresentam três espectáculos onde as artes do palco e da imagem se cruzam, de 31 de Outubro a 4 de Novembro.

"I Was There"
é um espectáculo de dança e sobe ao palco nos dias 31 de Outubro (4.ªfeira) e 1 de Novembro (5.ªfeira), às 21h30. Criado por Abraham Hurtado, este projecto parte das memórias e experiência de vida das seis intérpretes. Seis mulheres que vêm de diferentes culturas, de diferentes idades, línguas e experiências. Seis mundos que estarão entrelaçados neste projecto, mas também em conflito.

Também no dia 31 de Outubro e nos dias 1, 3 e 4 de Novembro, às 23h30 chega ao Teatro Maria Matos o estaleiro "A Sós". Trata-se de um projecto a cargo da realizadora Cláudia Varejão e da actriz e encenadora Sandra Faleiro. O objecto que resulta deste encontro tem por base um registo documental: os planos que captam resistem à découpage ficcional; os corpos que filmam não são encenados. São corpos olhados a sós, em momentos de suspensão, onde o tempo se estanca, sem deixar de avançar. Por força deste encontro, os outros acabam por ser um só corpo, sujeito à acção do tempo.

No fim-de-semana de 3 e 4 de Novembro, às 21h30, é a vez de "Window". O projecto multimédia resulta da co-criação que quatro artistas de três áreas diferentes que aqui serão complementares. Mônica Coteriano (Dança/Voz/Textos), Tó Trips e Pedro Gonçalves (Música), André Gonçalves (Multimédia) propõem-se a criar um espectáculo transdisciplinar que parte do objecto janela e que o desenvolve conceptualmente como um objecto de inspiração, fronteira, abertura, barreira, reclusão e partilha. Um espectáculo que utiliza os dispositivos multimédia para criar videoclips ao vivo, reforçar e complementar pequenas histórias que valem por si e no seu conjunto criam uma outra história.

Festival Temps D'Images
Teatro Maria Matos
31 de Outubro a 4 de Novembro


I WAS THERE
31 Outubro e 1 Novembro 4ª e 5ª
21H30 Sala Principal
Bilhetes: 10€

Ficha Técnica de I Was There
Conceito e Direcção Artística: Abraham Hurtado
Co-criadores e Performers: Anabel Labrador, Maureen Lopez, Anee Maud Mayer, Kotomi Nishiwaki, Vania Rovisco e Sofia Verastegui
Vídeo: Pedro Ballesteros
Música: Hahn Rowe e Ivan Roca
Cenografia: Lídia Mombiela
Produção: La Mecánica (Barcelona)
Co-produção: Mercat des Flors (Barcelona), Centro Parraga (Murcia), Festival Temps d'Images / Dupla Cena (Lisboa), Kunstlerhaus Mousonturm (Frankfurt), Ministerio de Cultura (Espanha) e Generalitat de Catalunya (Barcelona)

A SÓS
31 de Outubro / 01, 03 e 04 de Novembro
23H30 MM Café Entrada livre

Projecto a cargo da realizadora Cláudia Varejão e da actriz / encenadora Sandra Faleiro

WINDOW
3 e 4 Novembro sáb . e dom.
21H30 Sala Principal
Bilhetes: 10€

Ficha Técnica de Window
Co-criação: Mônica Coteriano, Tó Trips, Pedro Gonçalves e André Gonçalves
Coreografia, Voz e Textos; Mônica Coteriano
Banda Sonora Original: Pedro Gonçalves , Tó Trips e Mónica Guerreiro
Vídeo: André Gonçalves
Produção: Bomba Suicida
Co-produção: Festival Temps d'Images / Dupla Cena e Theatro Circo de Braga

Sem comentários: