quarta-feira, 18 de julho de 2007

Palácio Nacional de Mafra acolhe "o Empresário"

"O EMPRESÁRIO" de W. AMADEUS MOZART
Dia 21 de Julho - 22.00h
Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra

Recriando o ambiente dos laranjais do Palácio de Schönbrunn/Viena, local onde em 1786 foi estreado este "singspiel"(obra falada e cantada), o Festival Rota dos Monumentos apresenta esta obra de Mozart, célebre pela sua Abertura. O cenário único da biblioteca do Palácio Nacional de Mafra, especialmente transformado para esta ocasião, é o local de eleição para a apresentação deste divertimento com algum carácter autobiográfico na vida do genial compositor. A obra conta as peripécias pelas quais um empresário passa para levar a cabo a montagem de um novo espectáculo. O tema, extremamente humorístico e sarcástico, é intemporal, focando-se nas infindáveis dificuldades financeiras, nos "humores" inaturáveis das divas e nos ameaçadores caprichos do público.

Este espectáculo apresenta a Camerata Academica Salzburg, unanimemente aclamada como a intérprete por excelência do repertório mozartiano.
A visita a Portugal deste agrupamento, cuja direcção estará a cargo do veterano Jean Bernard-Pommier, constitui só por si, um momento raro no nosso panorama musical.
O elenco conta ainda com a participaçãp dos cantores internacionalmente consagrados, Elena Ferrari, Juanita Lascarro, Richard Edgar-Wilson e José Fardilha, que contracenam com os actores Márcia Breia e Manuel Marques, entre outras participações.

No final do espectáculo, o público será convidado a provar a doçaria conventual, no Claustro do Palácio do Rei.

UM ELENCO DE LUXO, NUM AMBIENTE PALACIANO.

Sem comentários: