quarta-feira, 20 de junho de 2007

Luiz e a Lata em espectáculo



O grupo Luiz e a Lata surge na cena musical portuguesa em 2004 e, desde logo, se distingue pelo seu estilo “pop lusófono”.

A estruturas musicais “pop” são adicionadas influências da música tradicional de vários países lusófonos, nomeadamente de Portugal, do Brasil, de Angola e Moçambique, e de Cabo Verde, não só através da associação de ritmos, mas também através do uso de instrumentos como o acordeão, o cavaquinho e a guitarra portuguesa.


A simplicidade é também um atributo do grupo: simplicidade dos arranjos musicais e das letras; a realidade e o quotidiano sem acessórios desnecessários. Simples artesãos de palavras e de música - assim são os Luiz e a Lata.

Em 2005 é editado o primeiro álbum do grupo, “Andei…”, sendo que dois dos seus doze temas integram as bandas sonoras das telenovelas “Doce Fugitiva” e “Mundo Meu”.

Em Março passado o grupo participou no Festival da Canção com o tema “Ai pode”.

Da ainda curta carreira do grupo deve destacar-se o facto de terem sido convidados pelo artista inglês Craig David para fazer a primeira parte do seu concerto em Portugal, e a obtenção do prémio de banda revelação 2005, atribuído pela Central FM, a maior e mais importante rádio da zona centro do país.

Na próxima Sexta-feira, 22 de Junho, pela meia-noite, o grupo sobe ao palco do Templários Bar (Rua Flores do Lima 8-A; 1700 Lisboa Tel: 21 797 01 77) para apresentar a sua nova formação e alguns dos novos originais que integrarão o seu segundo álbum.

Luiz Caracol Voz e Guitarras
Ivo Costa Bateria e Percussão
André Moreira Baixo
Rui Carvalho Teclas e percussão

Sem comentários: