segunda-feira, 11 de junho de 2007

Exposição na Póvoa do Varzim


Na próxima Sexta-feira, dia 15, às 22h00, na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, vão ser lançados dois livros e inaugurada uma exposição dos originais das ilustrações da autoria de Júlia Landolt.


“Caçador de Pirilampos” é uma das obras lançadas.

Esta obra é da autoria de José Carlos de Vasconcelos, pelas Edições ASA.

O escritor nasceu em Freamunde e viveu na Póvoa de Varzim, onde iniciou a sua actividade jornalística e cultural, e publicou o primeiro livro de poemas.

Após o 25 de Abril esteve na direcção do Diário de Notícias e da informação da RTP, sendo, depois, um dos fundadores de O Jornal, de que foi director, assim como director editorial do grupo.

Actualmente é director do JL, Jornal de Letras e Ideias, que criou, coordenador editorial da VISÃO, comentador político da RTP 2, presidente do Conselho Geral do Sindicato de Jornalistas e da assembleia geral do Clube de Jornalistas.

Membro do Conselho Geral Consultivo da Fundação Calouste Gulbenkian e do Conselho de Opinião da RTP.
Também vai ser apresentada a nova edição da ASA de “O Arco de Sant’Ana”.

Esta obra, da autoria de Almeida Garrett, é um romance em dois volumes publicados respectivamente em 1845 e 1850, baseado na anedota histórica, segundo a qual Dom Pedro I teria açoitado com suas próprias mãos o bispo do Porto, no palácio episcopal.
Júlia Landolt é ilustradora das obras que vão ser apresentadas, sendo que as ilustrações
estarão patentes numa Exposição de Pintura, na galeria de exposições da Biblioteca Municipal, de 15 a 31 de Junho.

Sem comentários: