Ana Moura edita "Para além da Saudade"
Ana Moura edita o seu terceiro álbum
de estúdio no próximo dia 14 de Maio.

Para Além da Saudade” sucede a “Guarda-me a Vida na Mão”(2003) e a “Aconteceu” (2004), tendo sido gravado entre o final de 2006 e início de 2007, entre as consecutivas digressões da fadista no estrangeiro, nomeadamente nos EUA e Holanda.
AS PARTICIPAÇÕES
Em “Para Além da Saudade”, os fados tradicionais, como o Fado Blanc, Fado Licas ou o Fado Azenha convivem com outros em formato canção.
Nas letras, Ana reservou-nos algumas (boas) surpresas, como no tema “E viemos nascidos do mar” que conta com um poema de Fausto, o conhecido cantautor português ou Amélia Muge que lhe ofereceu “O Fado da Procura”; ou na sua escolha de um poema de Fernando Pessoa em “Vaga, no Azul Amplo Solta”, do qual foi extraído o título do disco.
Este último tema foi musicado pelo lendário músico espanhol Patxi Andión, que o interpreta também, em dueto e em castelhano, com a Ana.
Destaque ainda para a participação de Tim Ries, o saxofonista dos Rolling Stones, que compôs a música de “Velho Anjo” e toca saxofone no tema “A sós com a noite”.
Recorde-se que Tim Ries convidou Ana Moura, em 2006, para integrar o segundo volume de “The Rolling Stones Project”, para o qual o músico convida alguns nomes sonantes do panorama musical internacional para interpretar temas dos Stones.
Jorge Fernando é, mais uma vez, o produtor musical do disco, sendo também o autor/compositor de alguns temas.
Ana Moura gravou com Custódio Castelo na guitarra portuguesa (o guitarrista também assina algumas músicas do álbum), Jorge Fernando na viola e Filipe Larsen na viola-baixo.
DVD E CONCERTO
Com o CD “Para Além da Saudade” será oferecido um DVD extra com seis temas ao vivo: “Mapa do Coração”, O Fado da Procura”, “Os Búzios”, “E Viemos Nascidos do Mar”, “Primeira Vez” e “A Sós com a Noite”.
Estes temas foram gravados no Forte da Trafaria para apresentação num especial de televisão.
O concerto de apresentação oficial do disco será no dia 25 de Maio, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra
Sem comentários:
Enviar um comentário