domingo, 18 de maio de 2008

Optimus Alive!08- Música e Ciência



10 CIENTISTAS
10, 11 E 12 DE JULHO



Pela primeira vez, em Portugal, um festival de música e a investigação científica, estabelecem uma parceria com vista à realização de acções que pretendem aproximar a ciência da sociedade.Do lado da música está o Optimus Alive!08, o Maior Evento de Música e Arte do ano, que na segunda edição conta com artistas de luxo como Rage Against The Machine, Bob Dylan e Neil Young.

A investigação científica aparece com a garantia de qualidade do Instituto Gulbenkian de Ciência, que acolhe cerca de 300 investigadores, divididos por 32 grupos de investigação.
No recinto do Optimus Alive!08, durante os dias 10, 11 e 12 de Julho, vão estar presentes 10 cientistas do Instituto Gulbenkian de Ciência, disponíveis para responder a qualquer dúvida dos festivaleiros.

Para além da acção a decorrer no recinto, a Everything is New, em parceria com o Instituto Gulbenkian de Ciência, vai atribuir uma bolsa de estudo na área da biodiversidade, que visa apoiar um projecto de investigação de recém-licenciados.

Com a atribuição desta bolsa, o Optimus Alive!08 e o Instituto Gulbenkian de Ciência, pretendem incentivar a investigação numa área fundamental para o Planeta Terra e ajudar a promover a sua sustentabilidade.
ARTISTAS CONFIRMADOS PARA O OPTIMUS ALIVE!08:

10 Cientistas Ben Harper & The Innocent Criminals Bob Dylan Boys Noize Brodinski Busy P Cansei de Ser Sexy DJ Mehdi Donavon Frankenreiter Galactic featuring Lyrics Born and Boots Riley (of The Coup) Gogol Bordello Gossip Hercules & Love Affair John Butler Trio Krazy Baldhead MGMT MR Flash MSTRKRFT Neil Young Nouvelle Vague

Sem comentários: