sábado, 2 de fevereiro de 2008

THE CHARLATANS EM PORTUGAL

Uma das mais importantes bandas britânicas das últimas duas décadas, The Charlatans, vem pela primeira vez a Portugal, dia 4, na Aula Magna para apresentar o novo álbum, ainda sem nome.

O álbum, com edição prevista para o início de 2008, vai ser editado de uma maneira muito especial – pela primeira vez na história da música, uma banda consagrada vai oferecer o álbum gratuitamente através de uma rádio, a aclamada XFM. Segundo declarações de Tim Burgess, vocalista da banda, à XFM, o álbum vai ser distribuído gratuitamente porque “nós queremos que as pessoas sejam donas da música”.

Com mais de 15 anos de carreira, os The Charlatans estrearam-se em 1990 com o single “Indian Rope”, que editaram a custas próprias – o sucesso do single atraiu o interesse de várias editoras, mas acabaram por assinar pela Beggars Banquet.

O álbum de estreia, “Some Friendly”, que surgiu no mesmo ano, atingiu imediatamente o sucesso junto do público e da crítica, tendo inclusive alcançado o primeiro lugar do top britânico de vendas. De sucesso em sucesso, os The Charlatans editaram até ao momento nove álbuns de originais, tendo alcançado por três vezes o primeiro lugar do top de vendas em Inglaterra.

Para o início de 2008 está previsto o novo álbum, a distribuir gratuitamente pela XFM, que tem no single de avanço “You Cross My Path” uma das músicas mais tocadas das rádios inglesas.

Aula Magna / 4 de Fevereiro /Abertura de Portas às 20H00 / Início do Espectáculo às 21H00

Sem comentários: