domingo, 23 de novembro de 2008

Hoje duas estreias na RTP2


DOMINGO NA RTP2


7 Palmos de Testa –às 21h00

Receita para um Talk-Show como nunca viu em Portugal .7 Palmos de Testa acontece só uma vez por mês.

“Acontece” porque é um acontecimento. De cada vez, há sete pessoas que nunca vieram à televisão a dizer coisas que nunca se dizem na televisão – não por serem indiscretas e obscenas, mas por serem íntimas e verdadeiras.
Em vez de especialistas nas ditas conversas, estão lá amadores - daqueles que amam a vida perdidamente porque têm entre 16 e 25 anos. Foram escolhidos através de um blog.
Ninguém sabia quem eram as três jovens e os três rapazes que viriam a cada programa.

Os temas são os de sempre, as coisas que mais interessam a toda a gente: Amor, Sexo, Dinheiro e Poder. As perguntas é que são diferentes. São daquelas que têm mesmo a ver com a vida de todos nós.

Ana Zanatti nunca tinha feito um programa de entrevistas ou de conversa. Diz que não tem jeito. Agora é a anfitriã de 7 Palmos de Testa!

É Ana Zanatti quem entrevista e com quem eles conversam. Como é habitual, criou-se um cenário. Com imagens a mexer, ou seja, um graffity em movimento.
E porquê este programa? Porque nenhuma estação tem um talk-show jovem-adulto. Porque não se costuma ouvir o que as pessoas dos 16 aos 25 anos pensam e querem dizer. Mais facilmente se faz ruído sobre o que se pensa que eles pensam e vivem. A quem é que isto vai interessar? A toda a gente.
Aos que têm entre 16 e 25 anos, aos que estão ansiosos por ter 16 anos, aos que têm saudades dos seus 25 anos. Em suma, aos filhos, aos pais, aos irmãos mais novos, aos avós.
Autoria: Ana Zanatti, Andrea Basílio, Filipa Reis e Teresa Paixão

Cenário: João Miller Guerra

Vídeo-Jockey: Gonçalo Lavado


CÂMARA CLARA 22.30


Sabia que, geneticamente, os portugueses são muito mais parecidos com os finlandeses do que com os brasileiros? Então por que razão é que nos resultados a Matemática os portugueses estão tão mais próximos dos brasileiros do que dos finlandeses?

Nuno Crato organizou a Conferência Internacional sobre o Ensino da Matemática que decorreu a semana passada na Gulbenkian.

O Câmara Clara foi ouvir Ron Aharoni, o matemático que revolucionou o ensino em Israel com excelentes resultados, e faz o balanço das melhores novidades que nos trouxeram as estrelas estrangeiras convidadas para este encontro.

Por exemplo, máquinas de calcular no ensino obrigatório - sim ou não? Arturo Pérez-Reverte sobre o seu último livro e Fernando J.B. Martinho sobre o Colóquio Internacional sobre Pessoa são outras das muitas novidades que esta emissão apresenta.


UM MUNDO CATITA 23.40


UM MUNDO CATITA é uma série de seis episódios inspirada no mundo e nas personagens inventadas por Manuel João Vieira, mas também nos grandes sucessos dos últimos anos da HBO americana.Não é exagero dizer-se que nunca se fez nada assim em Portugal: ao contrário do que é habitual com os programas de humoristas, esta série não apresenta gags ou quadros sucessivos, mas, ao longo dos seus seis episódios, UM MUNDO CATITA conta uma história.

A história de um cantor boémio e falido (protagonizado por Manuel João Vieira) que se apaixona pela sua bela dentista, que por sua vez está noiva de um jovem executivo bem sucedido.

São as venturas e desventuras deste intrépido apaixonado que seguiremos ao longo dos episódios de UM MUNDO CATITA.

Com um excelente nível de produção e bastante… picante, UM MUNDO CATITA explora um tipo de humor que se oferece a dois níveis de leitura – o burlesco e o non-sense.


Episódio 1: Vieira tem um concerto muito importante no S. Luiz e precisa de descansar. Porém, um amigo de infância reaparece para lhe estragar a noite. No entanto, o que mais aborrece Vieira é a solução para um simples jogo que lhe mostram na mesa do café.


Elenco

Manuel João Vieira - Manuel João Vieira

Pedro Carvalho - Manuel João Vieira (criança)

João Didelet - João Didelet

Jorge Silva - Corneto

Ana Lúcia Chita - Sofia

Karley Aida - Karley Aida

Duarte Barrilaro Ruas - Basílio

Gimba - Gimba Gonçalo Portela -

ZéPedro Cavalheiro - Tony Barracuda

Argumento e Realização: Filipe Melo e João Leitão

Sem comentários: