quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Duas Exposições na Galeria da Costa do Castelo

Corpo em Mudança"Exposição de Fotográfica(Daniela Dinkelmann)


"Bina Monteiro"Exposição de Artes Plásticas(Bina Monteiro)




"A linha condutora para os trabalhos de Daniela Dinkelmann é a utilização do corpo como meio de expressão e a utilização da casa como território livre de criação.


A utilização sistemática de ambos os torna um organismo vivo, corpo-casa e casa-corpo, difícil de ser separado, sendo um constantemente afectado pelo outro.


Por esta razão, necessidade de mudança de espaço causa reflexos e gera reflexões: após desmontagem completa e esvaziamento, resta apenas metade, o corpo sozinho vivenciando novas dificuldades e desafios, como assimilar a ausência, encontrar espaço, ocupar o vazio, expandir limites, remover resíduos, estender movimentos.


A mudança física força o abandono do estruturado, precipitando e tensionando o corpo a mover-se e lidar com sua impermanência, sua fragilidade e sua identidade.”




"Em Bina Monteiro, encontramos personagens de muitas histórias que surgem de cantos e recantos e dialogam numa linguagem poética de contemporaneidade popular.


Para além do objecto de arte, nos vemos numa narrativa imaginária que brinca livre, leve e solta, desfiando as frestas dos nossos silêncios.


São fragmentos guardados e expostos ao tempo, que se revelam e se transformam em factos e casos, e nos arrebatam no tempo de uma memória viva, que pulsa, machuca e acaricia”



INAUGURAÇÃO: 06 de Setembro pelas 19:00 horas


Patente até 30 de Setembro, de Terça à Sábado, das 13:30h às 19:00h.



Colorida Galeria de Arte Rua Costa do Castelo 63,


LisboaTel 211 512 142


Transportes Públicos: Metro linha verde Martim Moniz, Eléctrico 12 ou 28, Autocarro 37

Sem comentários: