domingo, 10 de agosto de 2008

Movimento contra a Obesidade a ver na RTP


A RTP alia-se à luta contra a obesidade, com a emissão da campanha de sensibilização, a partir de 10 de Agosto, a favor do Movimento Energia Positiva / Plataforma Contra a Obesidade.

A campanha de sensibilização conta com a participação de diversas figuras públicas, numa chamada de atenção que culmina na formação de um logótipo humano – o logótipo do Movimento Energia Positiva.

Várias figuras públicas entre as quais: António Aguiar, Aurora Cunha, Francisco Gentil, Fernanda Lapa, Fiona, Hugo Sequeira, Margarida Pinto Correia, Rosa Mota, Pedro Lamy, Pedro Guedes, José Avillez, Ana Guiomar, entre muito outros, associam-se a esta causa pela necessidade de combater os números que falam por si.
E para que a alteração de comportamentos seja uma realidade importa fazer chegar, ao maior número possível de portugueses, informação directa, concisa e objectiva sobre alimentação (nas suas diferentes vertentes), obesidade (perigos desta epidemia e ligação a outras patologias), actividade física (rejeitar o sedentarismo e passar a ter um estilo de vida motivador, física e psicologicamente) e bem-estar (controlar o stress e manter a parte psicológica liberta das pressões diárias).
E é neste contexto que nasce o Movimento Energia Positiva (http://movimentoenergiapositiva.com/).

O Movimento Energia Positiva (MEP), resulta da parceria estabelecida entre a Direcção Geral da Saúde (DGS) e a Galp Energia.

E é o eixo de viabilização de acções de luta contra a obesidade (via MEP/Plataforma Contra a Obesidade).
A RTP associou-se desde o primeiro momento a esta iniciativa, tendo garantido, entre outras questões, o desenvolvimento de conteúdos que promovem os princípios do Movimento Energia Positiva/ Plataforma Contra a Obesidade.
O primeiro conteúdo visível é o "Vida Positiva" (rtp.pt/vidapositiva), programa emitido de segunda a sexta-feira na RTP1, RTP África e RTP Internacional.

O programa, produzido pela Companhia de Ideias, pretende ser uma arma para diminuir a incidência e a prevalência da pré-obesidade e obesidade.
Recria-se nestes SPOTS, de 30 e 15 segundos, o conceito do bater do coração.

Todos simulam o movimento do seu coração a bater.

No final surge o logótipo humano do MEP: um logótipo que o nasceu a partir da imagem de um coração. O coração do Movimento Energia Positiva.
As gravações decorreram na passada segunda-feira, dia 28 de Julho, no relvado do Estádio Primeiro de Maio (INATEL) em Lisboa, com realização de Telmo Dourado.

Sem comentários: