segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Banda Sinfónica da Covilhã- um êxito na Casa da Música!


III Estágio da Banda Sinfónica da Covilhã
1º MasterClass – Covilhã 2008


Casa da Música do Porto
Concerto memorável pela Banda Sinfónica da Covilhã (BSC).
No curto espaço de existência da BSC, este foi sem dúvida um dos momentos altos e um ponto de referência no seu currículo.
Uma experiência extraordinária a todos os níveis: o espaço, os meios técnicos, o palco, a acústica, a luz, o ambiente, o público (cerca de 700 pessoas), que podemos resumir numa palavra: EXCELENTE.
Com este cenário seria impossível não ficar inspirado, eu próprio confesso que ao som do primeiro acorde no ensaio de colocação, percebi que poderíamos ter um grande momento musical no concerto, o que se veio a confirmar.
Quando existe inspiração, a música funde-se e nesse momento estamos noutro “cosmos” que nos transforma e eleva o espírito.
Os que participaram percebem bem o que quero dizer. O som fantástico da Banda foi aplaudido e saudado com entusiasmo pelo público.
De facto, a Casa da Música do Porto reúne todas e mais algumas condições a nível mundial para uma excelente produção e realização culturais. ( JEB Cavaco)

CONCERTO de GALA – CIDADE da COVILHÃ.
CONCERTO – PORTO

O Magnífico Anfiteatro Mártir – in – Cólo foi palco do Concerto de encerramento do III Estágio da Banda Sinfónica da Covilhã, que contou com cerca de 140 participantes, 15 Professores e 3 Maestros.
O Anfiteatro mais uma vez encheu para aplaudir e assistir a um Concerto Sinfónico ao mais alto nível com alguns dos melhores músicos do País.
O programa apresentado foi:
MARCHA DA COROAÇÃO – Tchaikovsky
PANGEAE – Carlos Amarelinho – Estreia Mundial
CONCERTO n.º 2 para OBOÈ – Frigyes Hidas – Solista Convidado: João Barroso
SAGA CANDIDA – Bert Appermont
FANTASIA DA SR.ª DO ALMORTÃO Carlos Marques - Estreia Mundial
ESPAÑA CAÑI – Pascaul Marquina Narro.
Destacamos a excelente prestação do solista convidado João Barroso.
Outro momento alto e revestido de particular significado foi o momento da Homenagem pública que a Banda da Covilhã prestou à Filarmónica Recreativa Carvalhense pelo seu Centenário – 1908-2008, tendo sido oferecida a Marcha do Centenário do compositor Alain Rosa, bem como um prato com os brasões da Banda da Covilhã e da Filarmónica Recreativa Carvalhense e Quadro de Homenagem.

1 comentário:

BANDA da COVILHÃ - BSC disse...

Obrigado pela referência, neste que é cada vez mais um site de referência no panorama Musical Português! Bem Hajam