quinta-feira, 10 de julho de 2008

Curta premiada em Tanger-Antes de Amanhã

ANTES DE AMANHÃ
VENCE GRANDE PRÉMIO EM TÂNGER


A curta-metragem ANTES DE AMANHÃ, produzida pela Fado Filmes e realizada por Gonçalo Galvão Teles, venceu o Grande Prémio do 6º Festival Internacional de Curtas Metragens do Mediterrâneo, que teve lugar na cidade Marroquina deTânger.



Distinguido entre 48 filmes oriundos de 18 países, numa decisão unânime do Júri presidido pelo internacionalmente reconhecido realizador Marroquino Nabil Ayouch, que salientou na declaração lida durante a cerimónia de encerramento a justeza formal, técnica e plástica, e a irrepreensível direcção de actores de ANTES DE AMANHÃ, uma verdadeira obra de cinema, um filme que termina mas que temos vontade que continue, um prenúncio de longa-metragem para o qual o realizador demonstra estar solidamente preparado.


ANTES DE AMANHÃ retrata 24 horas na vida de Mário, um fotógrafo que se senteameaçado e perseguido pela polícia política do antigo regime.


O encontro como contacto que o levará para o exílio está marcado para amanhã, dia 25, sete da manhã, cabine telefónica da Ajuda.

Mas essa nova madrugada trará novidades que Mário não antecipa.


Adaptado do livro Apuros de um Pessimista em Fuga, de Mário de Carvalho, ANTES DE AMANHÃ é protagonizado por Filipe Duarte, Beatriz Batarda, AdrianoLuz, Albano Jerónimo e Joaquim Leitão.


A Banda Sonora é da autoria de Bernardo Sassetti.









Sem comentários: