quinta-feira, 22 de maio de 2008

Hospital Central no AXN



Estreia da 11ª temporada de
Hospital Central no AXN



A chegada do actor Roberto Álvarez, no papel de Julio Román, um antigo médico militar, e as participações de Emma Suárez, Julieta Serrano e Javier Elorriaga são as principais novidades da 11ª temporada de Hospital Central, que estreia no AXN no próximo sábado 24 de Maio às 15h55.
Esta nova temporada dará especial ênfase às histórias pessoais das personagens principais do elenco, que terão nalguns casos que tomar decisões radicais nas suas vidas privadas que vão afectar as suas carreiras enquanto profissionais da saúde.


A gravidez surpresa de Esther, o tão esperado casamento de Laura e Carlos, a nova relação de Maca, os problemas familiares e relacionais de Vilches e Cruz, e uma mudança inesperada na relação de Javier Sotomayor com Joaquín (Javier Elorriaga), seu pai e novo director do Central, marcarão o rumo desta nova temporada.
Tal como em temporadas anteriores, Hospital Central voltará a mostrar o seu lado solidário através das suas histórias: num dos episódios, por exemplo, tenta consciencializar os espectadores sobre a importância da doação de sangue.

Além disso, vai abordar diversos casos clínicos como as síndromes de Klinefelter e Gaucher ou a anemia de Fanconi e trará novas luzes a casos clínicos já tratados anteriormente como o Alzheimer ou a anorexia.

O actor Roberto Álvarez junta-se nesta temporada ao elenco de Hospital Central no papel de Julio Román, um médico militar que esteve destacado durante vários anos na República do Congo, tendo vivido muitas situações limite no campo de batalha, onde socorria os militares feridos.

Cansado da situação, Román regressa a Espanha para exercer medicina com o objectivo de ter uma vida pessoal mais estável.

Román foi ainda colega e amigo de Vilches na Faculdade de Medicina mas seguiram caminhos profissionais diferentes.

A disciplina férrea apreendida no Exército transformou-o numa pessoa contundente, recta, com a palavra precisa em cada instante.

Mas também o fez ser muito crítico, rebelde, defendendo qualquer injustiça sem se importar muito com as consequências.

A sua chegada ao Hospital Central e o reencontro com Vilchez faz com que a sua velha amizade seja retomada…
Emma Suárez participa nos três primeiros episódios desta temporada, no papel de Blanca, uma mulher solteira cuja vida tem sido marcada pela dependência absoluta da mãe, Pilar, personagem interpretada por Julieta Serrano.


Estreia: Sábado 24 de Maio às 15h55
Emissão: Sábados às 15h55

Sem comentários: