domingo, 11 de maio de 2008

Desafio Verde hoje na RTP2



ESTREIA DE DESAFIO VERDE
DOBRA AUDIÊNCIAS DA RTP2


A estreia, no passado domingo, 4 de Maio, do programa DESAFIO VERDE teve como resultado dobrar a quota de mercado que a RTP2 registou este ano em média naquele horário, tendo esta passado de 4 para 7,7.
O programa foi contactado por 1.400.000 espectadores.
Face à média de 2008 aos Domingos na faixa de emissão, o programa incrementa a quota de mercado da estação em todos os segmentos sócio-demográficos.

Sublinham-se os resultados acima da fasquia dos 10% alcançados junto dos grupos 15-44 anos, Classe A e Litoral Centro.Comparando com a média na faixa de emissão do programa ao Domingo, o resultado de rating obtido por Desafio Verde (2,8%) só é superado pelo resultado verificado há cerca de 10 anos, exactamente em Outubro de 1998 (3,2%).
DESAFIO VERDE é um programa apresentado por Sílvia Alberto, inovador e educativo que demonstra como é possível ser amigo do ambiente sem ser extremista.
Desde as minhocas da quinta, às caleiras para aproveitamento da água da chuva, desde a energia solar até às “bombas de calor”, a equipa do DESAFIO VERDE entra na casa dos consumidores à procura de “atentados” ecológicos, transforma-as num paraíso limpo e “verdejante”.
Durante todo este processo, o maior de todos os desafios é, logicamente, educar as famílias e espectadores.
DESAFIO VERDE é um formato televisivo premiado, com sucesso já confirmado em Espanha e na Nova Zelândia, e que se encontra em fase de produção em países como EUA, Itália, Dinamarca, Finlândia, França, Israel, África do Sul e Tailândia.
O segundo programa será exibido hoje, domingo 11 de Maio às 21h00 na RTP2 e é dedicado à Família Coelho
Poderíamos dizer que os Coelho são a típica família portuguesa do século XXI.
Paula vive com as suas duas filhas, Mariana e Inês.
São acusadas dos seguintes eco-crimes: utilização desmesurada de sacos de plástico; não reciclagem; embalagens de plástico em excesso; consumo supérfluo de carne; equipamentos em modo “stand by”.
O desafio da família Coelho? Queremos impedir que Mariana e Inês despejem em aterro mais de 966 embalagens de plástico por ano.
Com a ajuda de uma iogurteira passam a fazer os seus próprios iogurtes.
Os sabores ficam à sua escolha desde que sejam ambientalmente correctos.
Quanto a Paula, é urgente a alteração de alguns comportamentos como a substituição de alguns pratos de carne por pratos vegetarianos e as “luzes” da casa.
Ao optarmos pelas novas lâmpadas eficientes estamos a reduzir as emissões de CO2 para a atmosfera.
Patrocinado pela Fundação EDP, DESAFIO VERDE inaugura um novo género televisivo em Portugal e pretende criar uma nova cultura de sustentabilidade energética a partir de uma linguagem jovem e ritmo dinâmico.

Sem comentários: