Nuno Santos promete subida de audiências na SIC
O novo director de Programas dos canais SIC, Nuno Santos, admitiu hoje, num comunicado de renúncia ao cargo de director de programação da RTP, que o seu objectivo próximo é melhorar as audiências da estação de Carnaxide.
Assumindo que espera encontrar na SIC «um quadro tão difícil como o que existia em 2002 na RTP», Nuno Santos adiantou acreditar que irá «superar os obstáculos» e conseguir o seu objectivo.
«Até hoje nunca falhei um projecto e trabalho sempre para manter esse crédito», disse, lembrando que a RTP1 tinha, há cinco anos, uma quota de telespectadores de 19,4 por cento e que quando chegou à estação, em 2002, o canal registava um 'share' de 20,8 por cento.
«A RTP1 tem hoje uma quota de 25,2 do mercado» e «uma oferta de programação mais diversificada, [sendo que] diminuiu o peso do futebol, cresceu a oferta de informação e de ficção», referiu.
Garantindo deixar a grelha de programas do primeiro trimestre de 2008 «integralmente fechada» e a do segundo semestre «definida nos seus contornos gerais», Nuno Santos assegura colaboração ao seu sucessor, ainda não definido pela estação.
O até agora director de Programas dos canais generalistas, internacionais e mobile da RTP elogiou, na mesma nota, os administradores Luís Marques e Ponce Leão pela recuperação conseguida pela estação televisiva, considerando os dois como «elementos-chave para inverter uma queda que parecia imparável».
Referindo também o «excelente trabalho» dos directores de informação, o novo responsável pelos canais SIC, SIC Internacional, SIC Radical e SIC Mulher adianta ainda que o novo presidente da RTP, Guilherme Costa, se revelou, durante os contactos que teve, «uma pessoa admirável e com objectivos claros».
Nuno Santos vai sair da estação pública para ser o novo director de Programas dos canais SIC, substituindo Francisco Penim.
O responsável já trabalhou na SIC, onde esteve entre 1996 e 2001, tendo chegado a ser director de Informação da SIC Notícias.
Após uma passagem pela TV Cabo, Nuno Santos tornou-se director-adjunto de Programas da RTP e, em 2004, director de Programas.
Hardmusica.com / Lusa
12-12-2007 21:22:00
Sem comentários:
Enviar um comentário