quinta-feira, 29 de novembro de 2007


“Sem Saída”, a nova série documental que o National Geographic Channel, estreou no domingo, dia 25 de Novembro, será habitualmente emitida à quinta-feira, às 22h00, a série apresenta uma visão pessoal dos resgates mais incríveis da história, através dos testemunhos de resgatados e salvadores. Esta série, de seis episódios, realiza uma reflexão acerca daquilo que inspira estes indivíduos para seguir em frente quando já não há qualquer vislumbre de esperança. Uma homenagem ao heroísmo, ao sacrifício e à valentia como exemplo do poder da vontade humana.

Sem Saída: Acidente Ferroviário em Osaka”
Estreia: Quinta-feira 29, às 22h00

Abril de 2005 - Um comboio que se desloca 46 quilómetros acima da velocidade permitida, descarrila numa curva e choca contra um edifício de apartamentos em Osaka, no Japão. A parede do edifício desmorona e, devido à força do impacto, o comboio fica preso no parque de estacionamento. A atmosfera é altamente tóxica e a temperatura ronda os 40º C.

Médicos especializados em operações de resgate chegam ao local numa tentativa desesperada de salvar os sobreviventes. Um dos passageiros, Kyochi Yoshida, ficou encurralado entre os escombros, sob os quais os seus membros estão sepultados. Está prestes a sofrer um enfarte, pelo que a sua sobrevivência depende dos médicos o estabilizarem o mais depressa possível. Mas Kyochi não é o único que se encontra entre a vida e a morte: a passageira Junko Suzuki entrou em coma profundo. Os seus órgãos estão prestes a rebentar. Os médicos calculam que tenha apenas 1% de possibilidade de sobreviver.

22 horas após o acidente, o último sobrevivente é resgatado dos escombros. No total, 107 passageiros morreram e 555 ficaram feridos, alguns deles em estado muito grave. Entre os sobreviventes, Junko Suzuki, que seis meses após o terrível acidente acordou milagrosamente do coma

Sem comentários: