quarta-feira, 31 de outubro de 2007

2ª ParteEncontros Internacionais de Jazz de Coimbra

Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra


1, 2 e 3 de Novembro 21h45

Salão Brazil



"Pese embora a ausência de apoio do Ministério da Cultura, a 2ª Parte do "Jazz ao Centro - Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra, 2007" conta com um cartaz onde a qualidade é a nota dominante, seguindo a tradição das últimas quatro edições.
Haverá, no entanto, alterações ao formato que nos últimos três anos tem marcado a realização dos Encontros. Em lugar dos habituais concertos no TAGV, todos os espectáculos acontecerão no Salão Brazil, que anteriormente recebia unicamente as afamadas sessões "fora de horas".
A Unit de Zé Eduardo (com Jesus Santandreu no saxofone tenor e Bruno Pedroso na bateria) apresentará, durante os três dias do festival, o seu projecto "A jazzar nos cartoons". Os concertos serão gravados para posterior edição discográfica.
No dia 2, o Salão Brazil recebe uma figura ímpar. Henry Grimes, no dia em que celebra 70 anos, trará a Coimbra a sua Sublime Communication, que conta com Newman Taylor Baker na bateria e Andrew Lamb nos saxofones e flauta.
A encerrar, no dia 3, Elliott Sharp a solo. Ao interpretar temas do mestre Thelonius Monk, em tempos amaldiçoado pelos estabelecidos e hoje unanimemente aclamado como um génio inovador, Sharp serve de correia de transmissão entre o passado e o futuro da improvisação.
Por todas estas razões, o "JACC - Jazz Ao Centro Clube" orgulha-se de poder convidar amantes e curiosos do jazz para três noites de celebração da vitalidade de uma músicaviva que não renega a sua história. "

JACC




Informações:
Portugal Jazz - Festival Itinerante de Jazz
239 837 078 / 913 085 645
http://www.portugaljazz.org/
Olga Moreira
965 693 610

Sem comentários: