Fundação Oriente atribui bolsas de curta e longa duração
A Fundação Oriente apresenta o calendário de candidaturas às bolsas de curta e longa duração para o ano 2008.
O concurso para bolsas de curta duração decorre até ao final do mês de Dezembro. As bolsas destinam-se a cidadãos de países do Extremo Oriente que pretendam frequentar cursos, realizar estágios, visitas de estudo ou trabalhos de campo em Portugal, e a cidadãos portugueses com os mesmos objectivos, em países do Extremo Oriente.
A Fundação Oriente privilegia neste programa, as áreas de Artes Plásticas, História, História de Arte, Património, Design, Fotografia, Arquitectura, Museologia, Conservação e Restauro.
O concurso para atribuição de bolsas anuais contempla bolsas de investigação e doutoramento e realiza-se de 2 a 31 de Janeiro de 2008. Destina-se sobretudo ao desenvolvimento de teses ou trabalhos em temas que relacionem o Extremo Oriente e Portugal e nas áreas de Ciência e Tecnologia, é dirigido a candidatos orientais que queiram vir trabalhar para Portugal. O concurso é aberto, pela primeira vez, aos investigadores portugueses da área das Ciências e Tecnologias, aos quais é dada a possibilidade de desenvolverem trabalhos de investigação ou doutoramentos em instituições científicas de países do Extremo Oriente.
Este programa inclui ainda bolsas de aperfeiçoamento de língua e cultura portuguesa para candidatos orientais, de línguas e culturas orientais para cidadãos portugueses e bolsas de aperfeiçoamento artístico (para projectos com uma duração entre 6 a 12 meses).
Os programas de bolsas da Fundação Oriente têm como principais objectivos, incentivar a investigação nas áreas das Ciências Sociais, Humanas, Literárias e Artísticas, em temas relacionados com o Extremo Oriente, e promover o intercâmbio científico entre universidades e comunidades científicas portuguesas e orientais.
Os formulários e informações podem ser obtidos em www.foriente.pt.
Todas as candidaturas devem ser entregues na sede da Fundação Oriente, dentro dos prazos previstos.
Sem comentários:
Enviar um comentário