quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Estreia da série Contagem Decrescente no AXN


O AXN estreia a série espanhola «Contagem Decrescente» na Quarta-feira, 26 de Dezembro às 21h30. Com uma narrativa original e muita acção (o número de sequências por episódio é muito mais elevado que o habitual), «Contagem Decrescente» apresenta um formato realmente inovador para televisão. Com um relógio em contagem decrescente, todos os episódios de Contagem Decrescente arrancam com uma cena de alta tensão cuja resolução fica em suspense até à recta final, quando o relógio volta a marcar a hora de início. Entre ambas as cenas, desenvolve-se a trama de cada episódio com recurso a flashbacks, até chegar de novo à situação inicial e com ela ao desenlace.

Corso é o chefe da unidade policial de Contagem Decrescente. A equipa completa-se com Mario, grande amigo de Corso, Leo, rebelde e impulsiva, Rocío, a negociadora do grupo, e Molina, um agente veterano. Todos eles formam o grupo policial de Contagem Decrescente.

Em cada episódio a unidade deverá resolver casos limite, enfrentando situações dramáticas excepcionais: colectivas, pelo número de vítimas registadas, como sequestros (um avião, um autocarro, transportes escolares), ou individuais, como a ameaça que paira sobre uma mulher testemunha de um assassinato ou a busca de um violador reincidente para evitar que volte a cometer crimes.

Mas por detrás de cada caso há uma história que os nossos agentes deverão conhecer. Para isso, o processo de investigação está baseado no conhecimento profundo das vítimas e dos criminosos. Saber como são fornecerá a chave para averiguar o ocorrido e evitar o que ainda pode suceder, com a ajuda de avançados recursos tecnológicos.

Contudo, nem sempre os protagonistas das histórias são delinquentes habituais, na série também se retratam as circunstâncias através das quais cidadãos inocentes acabam por cometer determinados crimes: pais que querem vingar a morte de um filho, vítimas que decidem enfrentar o seu atacante…

Estreia: Quarta 26 de Dezembro às 21h30 / Emissão: Quartas às 21h30

Sem comentários: