UMA ILHA NA LUA estreia em COIMBRA
Dia 9 de Novembro, 15h00 e 21h30Dia
A obra, que tem a duração aproximada de setenta minutos, pretende que os espectadores, ao deslocarem-se a uma sala de espectáculos, tenham uma experiência penta-sensorial, estimulando, para esse efeito, não só a sua audição, mas igualmente todos os outros sentidos.
A música, que se serve de alguma gramática musical do século XVIII, recria o universo de Blake numa linguagem contemporânea e atemporal, tendo a capacidade de emocionar o ouvinte com um discurso acessível e depurado.
Sinopse
William Blake situa na lua uma ilha, que mais não é que uma alegoria da sua Inglaterra. Nessa ilha habitam seres com nomes estranhos, que mais não são que pacatos cidadãos de Sua Majestade. Que se encontram para conversar, trocar ideias, discutir, beber e cantar. Trata-se de tertúlias de filósofos, educadores, cientistas, doutores, os seus criados, as suas mulheres, filhas e amantes.
Co-produção: Camaleão – Associação Cultural, Orquestra Clássica do Centro e Teatro Académico de Gil Vicente
Apoios: Reitoria da Universidade de Coimbra, Antena 2, Ilídio Design, MAFIA – Federação Cultural de Coimbra
No âmbito das comemorações dos 250 anos do nascimento de William Blake, a Camaleão – Associação Cultural, a Orquestra Clássica do Centro e o Teatro Académico Gil Vicente estreiam a obra inédita (e escrita para a ocasião) do compositor Joaquim Pavão – “Uma Ilha na Lua” – para orquestra, soprano, baixo e narradores.
Preçário
Teatro Académico de Gil Vicente
Praça da República
3000-343 Coimbra
teatro@tagv.uc.pt
http://www.uc.pt/tagv
http://blogtagv.blogspot.com
Bilheteira
Informações e reservas
Horário 17h00-22h00
Telefone 239 855 636
Sem comentários:
Enviar um comentário