sexta-feira, 9 de novembro de 2007

O FRIO QUE FAZ NA CAMA

TEATRANDO
Grupo de Teatro de Sobral de Ceira apresenta



O FRIO QUE FAZ NA CAMA, de António Revez
TEATRO DA CERCA DE S. BERNARDO
COIMBRA
10 de Novembro às 21h30


A partir da obra de um autor contemporâneo português e num trabalho que aborda as relações afectivo-sexuais entre dois casais - um jovem e outro adulto - o Grupo de Teatro de Sobral de Ceira assinala as comemorações do 30º aniversário do Grupo com este trabalho, que foi publicado já no século XXI.
A acção evolui até ao desgaste emocional das personagens. Os diálogos evidenciam os desencontros das personagens e a natureza das relações entre si. As personagens recorrem, algumas vezes, à violência física e simbólica, exibem sem pudor o desencanto, a degradação emocional, o arrefecimento mal resolvido dos sentimentos, a complexidade do jogo combinatório entre as relações utilitárias e convenientes e as experiências diletantes, clandestinas e conflituosas.
O somatório das coincidências relacionais, com prejuízo do realismo, serve para caracterizar um certo tipo de relacionamentos contemporâneos, marcados pelo desvio e atipicidade, que permite entrecruzar personagens com percursos de vida e expectativas diferentes, mas todas dominadas pela deteorização dos sentimentos e pela incapacidade de serem felizes.
ENCENAÇÃO
Tó Amado
INTÉRPRETES
Beto Pereira
Filomena Sousa
Lara Amado
Nuno Peixoto
CENOGRAFIA
Paulo Melo
DESENHO DE LUZ
Luís Amado
OPERADOR DE SOM
Pedro Almeida
TEXTO GRÁFICO
Américo Simões
COSTURA
Graça Neto
CARPINTARIA
Luís Tim-Tim
BASTIDORES
São Neto
Sofia Silva
Catarina Viegas
PRODUÇÃO
Grupo Teatro Sobral Ceira

PÚBLICO-ALVO: M/12
Acesso gratuito
Informações
Casa Municipal da Cultura Coimbra
Telef. 239 702 630

Sem comentários: