sábado, 3 de novembro de 2007

Escola Superior de Dança com espectáculo


Ciclo ‘Próxima Vaga’



No cumprimento duma das missões do Ensino Superior e dos seus próprios objectivos – os quais perspectivam uma crescente abertura e ligação com a comunidade -, a Escola Superior de Dança (ESD) realiza, no decorrer do ano lectivo de 2007/2008, mais uma série de espectáculos com início no próximo dia 7 de Novembro no ‘átrio’.

O primeiro destes eventos tenta, por um lado, dar corpo à realização dum ciclo, denominado ‘Próxima Vaga’, com o qual se pretende criar mais uma via de apoio aos estudantes que concluíram a licenciatura em dança na ESD; por outro lado, pretende ser uma forma diferente de acolhimento aos alunos recém-chegados à Escola.

Porque a disponibilização de espaços para ensaio e a oportunidade de apresentações públicas de trabalhos, habitualmente, carece de intervenção de terceiros, a qual nem sempre é acessível a quem concluiu recentemente os seus estudos, decidiu a ESD realizar uma série de espectáculos em que apresentará obras coreografadas por ex-alunos.

Estas obras tanto poderão ser aproveitadas de experiências desenvolvidas no âmbito do plano curricular, quanto poderão resultar de convite para criações especialmente concebidas para o ciclo em questão.

No dia 7 de Novembro, pelas 21h00, serão apresentados, no ‘átrio’, o vídeo-dança IIB, realizado por António M Cabrita, com coreografia de Luís Marrafa, e as coreografias entstellung de Catarina Gonçalves, 90 graus de Rita Aveiro e Limites de Luís Marrafa.

A entrada é gratuita.



4ª feira, dia 7 de Novembro de 2007
21h00 ‘átrio’ - Rua de ‘O Século’, nº 89-93
Escola Superior de Dança

Sem comentários: