domingo, 28 de outubro de 2007

Audax-Negócios Prova com mais de 260 Projectos de Negócios












260 PROJECTOS DE NEGÓCIOS
CONCORREM A PRÉMIO DE 50.000 EUROS



Mais de duas centenas e meia de projectos de negócios originais candidataram-se ao concurso televisivo AUDAX - Negócios Prova, uma iniciativa conjunta do ISCTE e da RTP2, patrocinada pela Caixa Geral de Depósitos e pela Portugal Telecom.
O número de candidatos superou as expectativas dos organizadores, tendo Luís Reto, presidente do ISCTE, comentado: "Este resultado permite-nos afirmar que estamos num momento de viragem no que diz respeito ao empreendorismo em Portugal.



Existem cada vez mais pessoas atentas s oportunidades de negócios e a quererem correr o risco de criar a sua própria empresa. Estão de parabéns todos os parceiros desta iniciativa, sobretudo as universidades que se mobilizaram para incentivar os seus estudantes a concorrerem."
"Registamos, com um tão elevado número de candidaturas, o primeiro êxito desta aposta.


A originalidade, qualidade e diversidade de projectos e concorrentes garante, só por si, o sucesso da iniciativa. Creio que o concurso, será um acontecimento televisivo de grande impacto" – afirmou Jorge Wemans, director da RTP2
O concurso, apresentado por Sérgio Figueiredo e emitido pela RTP2 no I Trimestre de 2008, elegerá 10 vencedores entre três dezenas seleccionados a partir das 260 candidaturas recebidas. Em cada uma das 10 sessões, o júri debaterá com os potenciais empresários as virtualidades e qualidades do negócio.



Todos os vencedores terão acesso imediato e privilegiado aos programas de apoio ao lançamento de novas empresas existentes no IAPMEI, bem como s linhas de crédito preferenciais da CGD.


A lista dos 30 concorrentes será anunciada no final do mês de Novembro.
De entre os 10 premiados, o júri – constituído, entre outros, por Alberto da Ponte, Augusto Mateus, Esmeralda Dourado, Jorge Armindo, Jorge Tomé e Rui Pedro Soares – escolherá três que disputarão uma finalíssima, recebendo o vencedor desta um prémio monetário de €50.000,00.
O concurso televisivo Audax – Negócios Prova é patrocinado pela Caixa Geral de Depósitos e pela Portugal Telecom, apoiado pela Focus, Taguspark, IAPMEI, Correio da Manh e Jornal de Negócios e tem ainda como parceiras várias universidades e faculdades portuguesas.
Mais informações em http://www.audax.tv/

Sem comentários: