sexta-feira, 28 de setembro de 2007

“Stabat Mater” encheu o Museu dos Transportes


“Stabat Mater” encheu o Museu dos Transportes

Como o HARDMUSICA.COM já teve oportunidade de divulgar, os Artistas Unidos têm em cena no Museu dos Transportes (Coimbra) o espectáculo “Stabat Mater” até 29 de Setembro.
A partir do texto de António Tarantino e com encenação de Jorge Silva Melo, a actriz Maria João Luís dá corpo a Maria.
João? Onde está o João? São 10h00 e o João não aparece. A mulher dele não sabe de nada e diz que ele saiu cedo de casa.
Maria agonia no desespero de uma vida sofrida. Um ciclo que inevitavelmente se repete. É este o fado dos desafortunados. Está magoada, revoltada e expressa-o numa linguagem por vezes irónica, outras vezes assustadora em que se misturam vocábulos rudes atirados com violência. As palavras saem-lhe da boca com fúria de quem já sofreu as tormentas de uma existência marginalizada.
Maria à procura do filho desaparecido, acaba por sucumbir ao cansaço e à indiferença de quem lhe poderia estender a mão nesta jornada.
O João, o pai, não apareceu. O João nunca aparece.
A Associação Portuguesa de Críticos de Teatro atribuiu o Prémio da Crítica, relativa ao ano de 2006 à actriz Maria João Luís pela soberba interpretação neste espectáculo que não deixa ninguém indiferente.
Na primeira noite de apresentação, o público esgotou a plateia do Museu dos transportes, as apresentações de hoje e amanhã estão marcadas para as 21:30 e as reservas podem ser efectuadas telefonando para o 239837002.
Teresa Arsénio

Sem comentários: