segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Góis Parque Natural do Mototurismo


Momentos da 14ª Concentração Mototurística de Góis

De 16 a 19 de Agosto realizou-se uma das mais emblemáticas concentrações de motas, organizada pelo Góis Moto Clube, que há muito ganhou destaque na rota do mototurismo nacional e além fronteiras.
Com a organização a limitar as inscrições às 10000, este número rapidamente foi alcançado e as margens do Rio Ceira viveram um permanente frenesi durante quatro longos dias.
À semelhança dos anos anteriores o recinto estava dividido em várias zonas temáticas. Logo à entrada estava instalado o 9º Bike Show, da responsabilidade do Moto Clube Aço na Estrada, subordinado ao tema “o exercito”, dentro do recinto as atenções dividiam-se pela feira com diverso material do agrado dos amantes das duas rodas, os mais aventureiros tinham à sua disposição um parque radical com actividades constantes, uma zona de expositores de instituições e moto clubes, a gastronomia da região e internacional esteve representada pelos diferentes restaurantes. Ao fim da tarde começavam as actuações no palco 2 e já com a lua como companheira abria o palco 1. Para os mais resistentes a tenda electrónica funcionou até ao raiar do dia.
A população, que não se fez rogada, aceitou o convite da organização e associou-se a esta grande festa. Dos mais novos aos mais velhos ninguém quis faltar à chamada. A adesão foi bem notória e assim que começaram os concertos e recinto transformou-se num mar de gente a cantar em uníssono.
Para o sucesso desta concentração em muito contribuíram os participantes, os patrocinadores e os visitantes, mas principalmente a mais de uma centena de pessoas que compõe o staff e que com meses de antecedência começam a trabalhar para que nada falhe. Valeu a pena. O profissionalismo e a simpatia são o seu cartão de visita.
Apesar dos constantes avisos e prática reprovada pelo Góis Moto Clube e por todos os motociclistas conscientes, ainda se viam alguns motards a andarem sem capacete e a executarem cavalinhos na via pública colocando em risco a sua segurança e de quem nela circula.
A HARDMUSICA.COM não poderia passar à margem deste evento e no sábado foi até à vila de Góis. Aqui ficam algumas fotos para os nossos leitores.

Texto e fotos – Teresa Arsénio

1 comentário:

LupinLongo disse...

grd concentração com grds concertos mta animação e cerveja á mistura. so faltou uma tenda de rock para ir curtir dps dos concertos e ir degradar-m mais um bocadito. lol

abr e continua com força