segunda-feira, 30 de julho de 2007

Algarve em Festa

Turistas algarvios vão ter férias animadas


O mês de Agosto vai ser marcado no Algarve por uma oferta diversificada de eventos culturais que vão desde exposições a concertos, passando pelas feiras medievais, festivais gastronómicos e provas desportivas, para animar os dias e as noites de quem escolheu o Algarve como destino de férias.

Os grandes concertos começam a 1 de Agosto, com a actuação de Lionel Richie na «Gala de Verão» do Pine Cliffs Resort, em Albufeira.
De 3 a 12 de Agosto, a zona ribeirinha de Portimão recebe o clássico «Festival da Sardinha», que reúne todos os anos milhares de visitantes e onde a sardinha é rainha. Esta edição conta com actuações de Paulo Gonzo, Luís Represas e Rui Veloso.
De 3 a 18 de Agosto, os Concertos «Allgarve Edition» apresentam, em cenários emblemáticos da região, grandes nomes da música nacional e internacional, tais como Lloyd Cole, Vaya com Dios, Vicente Amigo, Kátia Guerreiro ou Camané e Carlos do Carmo com a Sinfonieta de Lisboa.
De 10 a 15 de Agosto realiza-se o «Festival do Marisco» de Olhão, um dos maiores eventos gastronómicos da região, que este ano apresenta um cartaz musical com concertos dos Boney M e Melanie C, entre outros.
A edição de 2007 da «FATACIL» decorre de 17 a 26 de Agosto. Durante dez dias, todos os caminhos vão dar a Lagoa e às tasquinhas com a melhor gastronomia regional. O trabalho ao vivo dos artesãos e os espectáculos de artistas portugueses, como os Da Weasel, André Sardet ou os Xutos & Pontapés, animam as noites da feira.
Estes eventos e outras sugestões disponíveis na edição de Agosto do «Guia de Eventos Turismo do Algarve», publicação mensal editada pela Região de Turismo do Algarve (RTA) e distribuída gratuitamente nos postos de informação turística e hotéis da região, e na Internet em www.visitalgarve.pt e www.allgarve.pt.

Sem comentários: