quarta-feira, 18 de abril de 2007

1º Aniversário do Auditório dos Oceanos


Há um ano atrás a UAU vivia um clima de grande expectativa perante a eminente inauguração de uma sala de espectáculos em Lisboa.


A convite da Estoril-Sol, a UAU assumiu a responsabilidade de gestão e programação do Auditório dos Oceanos, uma sala com 634 lugares, inserida no espaço Casino Lisboa, participando no projecto e acompanhando a sua construção desde o início.


Até dia 19 de Abril foram muitos meses de árduo trabalho, contactos e contratos para fechar uma agenda que se revelou de sucesso.


Por este espaço passaram 100.000 espectadores para um total de 228 apresentações de 35 espectáculos.

A saber: Natalie Choquette, José Peixoto e Maria João, Farruquito e Família, Salif Keita, The Shemekia Copeland Band, Goran Bregovic and The Wedding & Funeral Band, Stacey Kent, Barbara Hendricks, Rodrigo Leão, Ney Matogrosso, Ana Carolina, Nnenna Freelon, Forever Tango, Wild Women Blues, José Pedro Gomes - Coçar Onde É Preciso, Jobim Trio, Ute Lemper, Mariza, Madredeus, Fanfare Ciocarlia, Soweto Gospel Choir, Antonio Márquez Companhia de Ballet Flamenco, A Tempestade, Carlos Bica e o Trio Azul, Dulce Pontes, Carlos do Carmo, Frank, Dean & Sammy – The Rat Pack is Back, Momix – Sun Flower Moon, Stomp, Queen – It’s a Kinda Magic, Xutos&Pontapés – 28º Aniversário, Pedro Tochas – Maiores de 18, Herman José – SuperHerman, Rodrigo Leão e Cinema Ensemble – O Mundo e Crazy Horse (em cena).


A pouco e pouco, o público foi ficando seduzido por este novo espaço, adoptando-o já como referência de qualidade.

Os espectáculos de longa duração, como os Queen-It’s a Kinda Magic ou STOMP, esgotaram a sala durante várias semanas, dando-nos a certeza de um trabalho bem feito e motivando-nos para o futuro.

Para além da gestão e programação do Auditório dos Oceanos, a UAU é também responsável por toda a animação do Arena Lounge e Palco Multi-Usos, ou seja, pela animação circense e musical que diariamente anima estes espaços.


Na área do Novo Circo já passaram pelo Arena Lounge mais de 35 artistas, oriundos dos vários cantos do mundo, apresentando números de corda aérea, equilíbrio, contorcionismo, anel aéreo, forças combinadas, trapézio, lenço aéreo, mímica, magia e malabarismo.


Pelo Palco Multi-Usos já passaram cerca de 40 bandas, nacionais e internacionais, num total superior a 900 horas de música tão variada como rock, world music, jazz, bossa nova, entre outros.

As noites terminam com actuações de DJs e VJs na Jukebox.

Por fim, há que não esquecer os ciclos de concertos Arena Live 2006 (Novembro e Dezembro) e Spring Experience (Março a Junho/2007) que reuniram artistas como Pedro Abrunhosa, José Cid, João Pedro Pais, Space Boys, Luis Represas, Loto, Jorge Palma, Dazkarieh, Robin Mckelle, Tora Tora Big Band, entre outros, bem como as apresentações de stand-up comedy que marcaram o Verão de 2006.

Animada por um ano de sucesso, a UAU promete manter o seu ritmo de trabalho na busca de aliciantes projectos de qualidade. Até ao final do ano estão já agendados os Tap Dogs, Blue Room e Magic of the Dance.

Sem comentários: