Assinatura de Protocolo entre M.O.P.T.C e Rock in Rio-Lisboa 2008
Por um mundo melhor vá de
Transportes Públicos
e proteja o Ambiente
EU VOU… de Transportes Públicos
Foi ontem assinado o protocolo entre o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e a organização do Rock in Rio-Lisboa, no âmbito da campanha de sensibilização para a utilização de transportes públicos.
Esta é a terceira fase da Campanha Nacional de Promoção do Transporte Público promovida pelo Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e que o Rock in Rio apoia.
Neste evento participaram o Ministro da Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, a Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, a vice-presidente da organização do Rock in Rio-Lisboa 2008, Roberta Medina e o actor Ricardo Carriço, o rosto desta Campanha.
Ricardo Carriço foi também nomeado Embaixador do Projecto Social do Rock in Rio, juntando-se, assim, aos Xutos & Pontapés.
A parceria então formalizada nasce de uma sinergia entre as duas entidades com um objectivo comum: sensibilizar as pessoas para a importância da utilização dos transportes colectivos em vez do transporte individual.
Pretende-se que esta iniciativa tenha efeitos práticos sobre a população em geral pelo que se vai materializar em duas campanhas publicitárias em grandes meios de massas e em acções de rua que vão decorrer entre 5 e 20 de Maio.
A campanha “Goze a Viagem” para a promoção do transporte público vai ter como anfitrião o actor Ricardo Carriço que abraçou imediatamente esta iniciativa.
O conceito desenvolvido para esta campanha está assente na valorização dos aspectos positivos do transporte público, utilizando uma linguagem simples, imediata, objectiva e transversal aos diferentes alvos de comunicação.
Com uma imagem virada para as vantagens da utilização dos transportes, enquanto factor potenciador da qualidade de vida dos utilizadores, a campanha pretende valorizar tudo o que se pode fazer no percurso de uma viagem de transportes públicos: ler um livro, conversar, ouvir música, apreciar a cidade, o rio ou o mar.
Paralelamente irá decorrer uma campanha de rua, entre 6 e 20 de Maio, em que diferentes personalidades reconhecidas do grande público que estão envolvidas no projecto social do Rock in Rio premeiam in loco e de surpresa as pessoas que estiverem a utilizar determinado transporte público nesse dia – Metro, Transtejo, Carris e CP.
Confirmados, para já, estão Ricardo Carriço, Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, Carolina Patrocínio, e ainda, Vanessa Oliveira.
Também a conhecida campanha “Eu Vou” vai integrar um novo spot publicitário – “Eu Vou de Transportes Públicos!” – apresentado pela cara do Rock in Rio-Lisboa 2008, Carolina Patrocínio.
Também a conhecida campanha “Eu Vou” vai integrar um novo spot publicitário – “Eu Vou de Transportes Públicos!” – apresentado pela cara do Rock in Rio-Lisboa 2008, Carolina Patrocínio.
Roberta Medina afirma que «A parceria com o MOPTC representa exactamente o que acreditamos que é e deva ser o Projecto Social do Rock in Rio.
Mais que garantir doações e gerar resultados concretos é poder usar a força mediática do evento como canal de comunicação das causas apoiadas. E é exactamente isso que estamos a realizar com o MOPTC, “dando música” a uma iniciativa independente que vai ao encontro dos nossos objectivos».
Dois elos estabelecem a ligação do Rock in Rio-Lisboa 2008 com esta campanha.
Dois elos estabelecem a ligação do Rock in Rio-Lisboa 2008 com esta campanha.
Por um lado, a temática do projecto social – as Alterações Climáticas – e, por outro, o Plano de Redução de Emissões de Carbono do evento.
Para além desta campanha, a organização do Rock in Rio-Lisboa estabeleceu parcerias com todos os operadores de transportes para o desenvolvimento de uma rede especial para os dias do evento de modo a que o público chegue à Cidade do Rock e regresse aos seus destinos de uma forma rápida, confortável e… amiga do ambiente.
Sem comentários:
Enviar um comentário