terça-feira, 13 de maio de 2008

Camané sobe a ouro com menos de um mês nas lojas

CAMANÉ ATINGE O GALARDÃO DE OURO
COM “SEMPRE DE MIM”
DIAS ANTES DA ESTREIA NO COLISEU

“Sempre de Mim”, o novo disco de Camané editado a 21 de Abril, atinge o galardão de ouro três semanas sob a sua data de edição. Depois da entrada directa para o 1º lugar do top nacional de álbuns na primeira semana de vendas, este é mais um marco para este disco que a crítica aclamou.
O galardão de ouro surge poucos dias antes da primeira actuação do fadista em nome próprio no Coliseu de Lisboa.

É já na próxima sexta-feira (16 de Maio) que Camané subirá ao palco da emblemática sala de espectáculos da capital para o grande espectáculo de apresentação do álbum “Sempre de Mim”.

“Sempre de mim”, quinto álbum de originais do fadista, é simultaneamente o primeiro disco de originais desde 2001 (o último, “Pelo Dia Dentro”, foi lançado em Novembro de 2001) e o primeiro depois da inesperada aventura dos Humanos em 2004 e 2005.
O disco é composto por 16 temas; dez são fados tradicionais com letras, propositadamente escolhidas para estas gravações, de grandes poetas ligados ao Fado e de cúmplices velhos e novos de Camané: Pedro Homem de Mello, Luiz de Macedo e David Mourão-Ferreira; Fernando Pessoa, Manuela de Freitas e Jacinto Lucas Pires.

Dois outros temas são inéditos absolutos, nunca antes gravados, do lendário compositor de Amália, Alain Oulman, com letras de Pedro Homem de Mello. Três são melodias originais de José Mário Branco, para letras de David Mourão-Ferreira e Manuela de Freitas.

A 16ª é um inédito que Sérgio Godinho ofereceu a Camané.

Sem comentários: